Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Assista como foi o julgamento de recurso de Lula no TRF-4

O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, teve início na manhã desta quarta-feira (24), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS). O recurso de Lula foi analisado pelos três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4, João Gebran Neto (relator do caso), Leandro Paulsen (revisor) e Víctor Laus. Lula teve a condenação mantida e ainda viu o trio aumentar sua pena para doze anos e um mês de prisão. Com a decisão, o petista pode ficar inelegível.

 

11h – O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo, rejeitou todas as preliminares da defesa de Lula.

13h30 – O desembargador João Pedro Gebran Neto vota pela manutenção da condenação de Lula e aumenta a pena para doze anos e um mês em regime fechado. O petista vai poder recorrer em liberdade. O próximo voto será do desembargador Leandro Paulsen, revisor do processo.

16h10 – O desembargador Leandro Paulsen, revisor do processo, segue o relator e vota pela manutenção da condenação de Lula e ampliação da pena para doze anos e um mês de prisão. O placar agora está 2 a 0, formando maioria no julgamento.

17h30 – Condenação de Lula é mantida por unanimidade. O desembargador Victor Luiz dos Santos Laus segue o relator e o revisor em seu voto.

 

Confira como foi:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.