Document
PATROCINADORES

Sobre a popularidade de Doria

Pesquisa divulgada pela Folha de S. Paulo hoje (19) mostra que o governador João Doria tem 24 % de aprovação (o percentual de entrevistados que considera sua gestão ótima e boa). Cerca de 38 % reprovam sua administração (ruim e péssimo) e 38 % a consideram regular (1 % não tem opinião). Se compararmos esse índice com o de Geraldo Alckmin às vésperas de se candidatar à presidência em 2018, veremos que o atual governador está em desvantagem. Alckmin, em 2018, tinha 36 % de aprovação, 44 % de avaliação regular e 22 % divididos entre os tópicos “péssimo” e “ruim”.

Com índices de popularidade ligeiramente superiores aos de Doria, o ex-governador teve um desempenho decepcionante nas urnas. Para 2022, o pré-candidato do PSDB vai precisar de maior fôlego eleitoral se não quiser repetir a performance tucana de 2018. Detalhe: a nota dada ao governo pelos entrevistados foi de 4,7 sobre um máximo de 10.

Se quiser ter competitividade no ano que vem, o governador terá de melhorar esses números e reverter essa onda de antipatia.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.