PATROCINADORES

A fuga fake do ministro que recebeu um pedido de desculpas

MONEY REPORT escolheu como a Fake News da Semana a notícia que circulou nas redes sociais re,atando que o ministro Alexandre de Moraes havia fugido do país na noite seguinte ao discurso do presidente Jair Bolsonaro. Além de ter permanecido no Brasil, o ministro participou virtualmente da reunião do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quarta-feira (8). No dia seguinte, recebeu do mesmo presidente Bolsonaro que o teria afugentado, uma rápida ligação em tom de desculpas.

Os fatos foram bem diversos da mentira, veiculada por um certo Brasil News. A notícia falsa desmascarada pela Agência Lupa informava que Moraes foi escoltado até a casa do ministro Dias Toffoli junto com sua esposa e que teria sido aconselhado por amigos e equipe de segurança a sair do país em nome de sua segurança. Outro detalhe é a imagem, captada ainda em fevereiro de 2017, pelo fotojornalista Hélvio Romero, do Estadão. Se trata justamente do dia em que o ministro seria sabatinado no Senado, após ser indicado ministro.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.