Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

4 Ases e a armadilha das pesquisas

A especialista em estratégias de campanhas Cila Schulman e a comentarista política Cida Damasco são as convidadas do 4 Ases para interpretar o zeitgeist semanal

Com os resultados aferidos durante o primeiro turno das eleições, os resultados apresentados pela maioria dos institutos de pesquisas sobre as intenções de voto foram colocados em xeque diante do desempenho do presidente Jair Bolsonaro (PL). Pesquisas não pretendem acertar na mosca e nem prever resultados, pois mostram o que está acontecendo no momento em que os dados são colhidos – até por isso, a maioria introduz resultados com uma frase do tipo “se a eleição fosse hoje”. Só que daí à variedade de percepções e interpretações do eleitorado, vai muito chão.

Para examinar esse assunto e o que se pode deduzir sobre erros e acertos ao comparar pesquisas e resultados, o 4 Ases traz como convidada a especialista em estratégias de campanhas eleitorais, Cila Schulman, pós-graduada em administração de campanhas eleitorais pela George Washington University, nos EUA. O programa terá também como ás convidada a jornalista Cida Damasco, comentarista da Rádio Nova Brasil e ex-editora do jornal O Estado de S.Paulo, participando ao lado de Aluizio Falcão Filho e Humberto Casagrande.

O quarteto
  • Jornalista, articulista e publisher do portal MONEY REPORT, Aluizio Falcão Filho foi diretor de redação da revista Época e diretor editorial da Editora Globo, com passagens por veículos como Veja, Gazeta Mercantil, Forbes e a vice-presidência no Brasil da agência de publicidade Grey Worldwide;
  • CEO do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola -, Humberto Casagrande é professor de mercado de capitais, consultor financeiro, engenheiro e escritor;
  • Comentarista da Rádio CBN, presidente do Instituto Giovanni Falcone e Cavaliere della República italiana, o jurista Walter Maierovitch foi desembargador e secretário nacional antidrogas;
  • A mediação e direção é de Adhemar Altieri;
  • Eduardo Baptistão, premiado cartunista e ilustrador do jornal O Estado de S. Paulo desde 1991, já atuou em Veja, Folha de S. Paulo, Jornal da Tarde e revistas como Imprensa, Época Negócios, Você S/A, Vogue, Playboy e Placar. Por cinco vezes conquistou o Troféu HQMix como melhor caricaturista brasileiro, além de prêmios nacionais e internacionais. Ele produz uma ilustração exclusiva sobre o debate, que será mostrada ao público durante a Cartada Final de encerramento do programa.
Programas anteriores

4 Ases: https://cutt.ly/5KVLgfs

Outras plataformas

Facebook: bit.ly/4AsesFacebook
LinkedIn: bit.ly/4AsesLinkedIn
Twitter: bit.ly/4AsesTwitter
Instagram: bit.ly/4AsesInstagram

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.