Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

5G pode atrair US$ 1,2 tri em investimentos

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (imagem), estima que a internet de quinta geração (5G) pode trazer ao país um total de US$ 1,2 trilhão em investimentos diretos e indireto. Ele busca acelerar o processo que resultará no leilão das faixas destinadas à nova tecnologia. Faria afirmou que outro fator a ser considerado é o avanço do 5G na inclusão digital e social. As declarações fora,m feitas na abertura do seminário do painel de especialistas Telebrasil 2021 nesta terça-feira (21).

Faria afirmou que o problema de cobertura do Brasil será eliminado. “Precisamos fazer o leilão porque temos mais de 40 milhões de pessoas sem internet, que dependem dela para trabalhar, estudar, matar saudades, receber auxílio emergencial e para se informar. Quanto mais rápido realizarmos o leilão, mais rápido conectaremos essas pessoas, dando condição mínima de inclusão digital e social a elas”, destacou.

Diante dessa expectativa, o ministro afirma ter uma equipe trabalha constantemente para atender às solicitações e dúvidas levantadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Tribunal de Contas da União (TCU) e Congresso. “O 5G não é programa de governo, mas de Estado, para fazer nosso país ser respeitado no mundo inteiro”, disse. Um dia depois de a Anatel adiar a análise do edital de leilão 5G, fez um pedido de agilidade. O adiamento foi feito depois que o consultor Moisés Queiroz Moreira entrou com pedido de revisão. A data para retomar a discussão ainda não foi determinada.

(com Agência Brasil)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.