PATROCINADORES

4 Ases e o intervencionismo cowboy

O zeitgeist semanal com o presença do economista Adriano Pires, do CBIE

Intervir de cima para baixo na política de preços praticada pela Petrobras continua sendo a intenção do maior acionista da maior empresa da América Latina, o governo federal. Os preços respondem à volatilidade do mercado mundial, algo que o governo quer encontrar uma forma de frear para não sofrer impactos negativos em um ano eleitoral. Nessa toada, a Petrobras se prepara para receber Caio Mário Paes de Andrade, seu quarto presidente em menos de quatro anos, substituindo José Mauro Ferreira Coelho, que não chegou a esquentar a cadeira: foi substituído em apenas 40 dias no cargo.

Para examinar esse quadro, o programa 4 Ases desta semana recebe um dos principais especialistas em Petrobras do Brasil, o economista e sócio-diretor do Centro Brasileiro de InfraEstrutura (CBIE), Adriano Pires. Ele próprio chegou a ser indicado para a presidência da Petrobras, mas declinou por motivos profissionais. Pires vai explicar as perspectivas e consequências de tanta instabilidade na petroleira.

Humberto Casagrande questiona se para ser um bom CEO da Petrobras, o indicado tenha que ser uma espécie de “fora da lei”; Walter Maierovitch analisa os passos do procurador-geral da república, Augusto Aras, que poderá requisitar inquérito apuratório contra o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes. Na visão de Bolsonaro, “seu escolhido” por duas vezes para PGR é um fiel escudeiro. E tem garantida, no caso de reeleição de Bolsonaro, uma cadeira no STF; e Aluizio Falcão Filho examina não só a saída do ex-governador João Doria da disputa pela presidência, mas também a lambança em curso no PSDB.

A partir desta semana, o programa conta também com a participação de um dos principais ilustradores da mídia brasileira. Eduardo Baptistão, premiado cartunista e ilustrador de O Estado de S. Paulo desde 1991, também já atuou em Veja, Folha de S. Paulo, Jornal da Tarde e revistas como Imprensa, Época Negócios, Você S/A, Vogue, Playboy e Placar. Por cinco vezes conquistou o Troféu HQMix como melhor caricaturista brasileiro, além de outros prêmios nacionais e internacionais. Ao longo de cada edição dos 4 Ases, Baptistão vai produzir uma ilustração exclusiva sobre o debate, que será apresentada ao público durante a Cartada Final que encerra o programa.

O quarteto
  • Jornalista, articulista e publisher do portal MONEY REPORT, Aluizio Falcão Filho foi diretor de redação da revista Época e diretor editorial da Editora Globo, com passagens por veículos como Veja, Gazeta Mercantil, Forbes e a vice-presidência no Brasil da agência de publicidade Grey Worldwide;
  • CEO do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola -, Humberto Casagrande é professor de mercado de capitais, consultor financeiro, engenheiro e escritor;
  • Comentarista da Rádio CBN, presidente do Instituto Giovanni Falcone e Cavaliere della República italiana, o jurista Walter Fanganiello Maierovitch foi desembargador e secretário nacional antidrogas;
  • A mediação e direção é de Adhemar Altieri.
Programas anteriores

4 Ases: cutt.ly/FOYgUO4

Outras plataformas

Facebook: bit.ly/4AsesFacebook
LinkedIn: bit.ly/4AsesLinkedIn
Twitter: bit.ly/4AsesTwitter
Instagram: bit.ly/4AsesInstagram

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.