PATROCINADORES

20 chefes de Estados confirmam presença na posse de Lula

Da redação
15 de dezembro de 2022
O número chega a ser o dobro dos presentes na posse de Bolsonaro em 2019

A lista de  chefes de Estado  que irão comparecer à  posse do presidente eleito, Luiz Inácio  Lula da Silva (PT), que acontece no dia 1º de janeiro, foi divulgada e conta com 20 nomes. O número é o dobro dos presente na  posse  de Jair Bolsonaro (PL), em 2019.

Dentre os confirmados estão:

  • Gabriel Boric, do Chile;
  • Alberto Fernández, da Argentina;
  • Lacalle Pou, do Uruguai;
  • Gustavo Petro, da Colômbia;
  • Mario Abdo Benítez, do Paraguai;
  • Frank-Walter Steinmeier, da Alemanha;
  • Marcelo Rabelo de Sousa, de Portugal;
  • Rei Felipe IV, da Espanha.

Além dos  chefes de Estado confirmados , outros países mandarão representantes. Um dos países, segundo a Reuters, será os Estados Unidos, que será representado pelo secretário de Estado, Antony Blinken.

De acordo com a futura primeira-dama, Janja da Silva, que faz parte da equipe responsável pelo evento da posse , o convite foi feito a todos os países que mantém relações diplomáticas com o Brasil. Por tal motivo, alguns chefes de Estado como Nicolás Maduro não foi convidado, uma vez que o governo Bolsonaro cortou relações entre o Itamaraty e a Venezuela. Ainda assim, integrante da organização da posse dizem estar trabalhando para convidar Maduro de outras formas.

Há alguns dias, Janja divulgou que o evento seria chamado de “Festival do Futuro”, e que contariam com diversos nomes da música brasileira.

O que MONEY REPORT publicou

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve