Parceria com a Nasdaq deve ser lançada até junho e atenderá de início só os clientes da corretora
A corretora XP anunciou nesta quinta-feira (12) a criação da Xtage, uma plataforma de trading para ativos digitais como criptomoedas em colaboração com a bolsa americana Nasdaq. A nova plataforma deve ser lançada até o fim de junho e, de início, oferecerá apenas para clientes da corretora a possibilidade de investimentos nas criptomoedas Bitcoin e Ethereum.
A plataforma será integrada ao ecossistema da XP e, no médio prazo, deve expandir a oferta a tipos adicionais de ativos digitais, à medida que a tendência do mercado e o apetite dos investidores mostrarem a necessidade de novos produtos.
Pesquisas internas da empresa mostraram que mais de 60% dos clientes têm interesse em comprar criptoativos e, entre aqueles que já investem, mais de 80% gostariam de operar com a XP. No médio prazo, a XP quer expandir a oferta para incluir outros tipos de ativos, a depender da demanda dos investidores. A ideia é expandir a oferta para clientes de fora da XP a partir de 2023.
Queda da moeda
O lançamento da XP ocorre no mesmo dia em que o mercado de cripto sofre um solavanco, com perda de US$ 200 bilhões em 24 horas, e um dia após o Nubank anunciar a sua entrada no mercado de criptoadtivos, com oferta de Bitcoin e Ethereum a partir de R$ 1,00.