Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Walmart se prepara para entrar no metaverso

O Walmart parece estar se aventurando no metaverso com planos de criar sua própria criptomoeda e coleção de tokens não fungíveis, ou NFTs.

A grande varejista registrou várias novas marcas registradas no final do mês passado que indicam sua intenção de fabricar e vender bens virtuais, incluindo eletrônicos, decoração de casa, brinquedos, artigos esportivos e produtos de higiene pessoal. Em um documento separado, a empresa disse que ofereceria aos usuários uma moeda virtual, além de NFTs. De acordo com o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA, o Walmart apresentou os pedidos em 30 de dezembro. No total, foram apresentadas sete candidaturas separadas.

A Nike apresentou uma série de pedidos de marca registrada no início de novembro, que previam seus planos de vender tênis e roupas de marca virtual. Mais tarde naquele mês, disse que estava se unindo à Roblox para criar um mundo online chamado Nikeland. Em dezembro, comprou a empresa de tênis virtual RTFKT por um valor não divulgado.

A Gap também começou a vender NFTs de seus icônicos moletons com logotipo. A fabricante de vestuário disse que seus NFTs terão preços em níveis que variam de aproximadamente US$ 8,30 a US$ 415, e vêm com um capuz físico. Os varejistas de vestuário Urban Outfitters, Ralph Lauren e Abercrombie & Fitch também registraram marcas nas últimas semanas detalhando suas intenções de abrir algum tipo de loja virtual.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.