PATROCINADORES

VW revela protótipo de táxi elétrico voador

Em sua versão final, o eVTOL da Volks poderia transportar quatro passageiros mais bagagens por até 200 km

O Volkswagen Group China revelou seu primeiro protótipo de veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL) como parte do projeto vertical de mobilidade que teve início em 2020. O V.Mo, também foi apelidado de “Tigre Voador”, devido a sua característica de uma pintura em preto e dourado que celebra seu lançamento no Ano do Tigre.

Apresentado na sede do Volkswagen Group China, em Pequim, o drone tem oito rotores para elevação vertical e dois hélices para voo horizontal. Possui uma asa em forma de X com um vão de 10,6 metros e utiliza soluções de direção autônoma e tecnologia de bateria existentes para mobilidade sem emissões.

Os parceiros do Volkswagen Group China neste projeto incluem a Hunan Sunward Technology, uma subsidiária da Sunward, líder de mercado na indústria de aeronaves leves.

A Volkswagen afirmou que realizará vários testes de voo ainda este ano para otimizar o conceito antes de produzir um protótipo melhorado que passará por mais voos de testes avançados até o final do verão (inverno no hemisfério sul) de 2023. Em sua versão final, o eVTOL totalmente elétrico e automatizado poderia eventualmente transportar quatro passageiros mais bagagem a uma distância de 200 quilômetros.

Na primeira fase do uso comercial, o drone provavelmente será comercializado “como um produto premium para clientes chineses de alto patrimônio e aficcionados em tecnologia, por exemplo, para serviços de transporte aéreo VIP”, diz a Volkswagen.

A montadora diz que os veículos aéreos eVTOL serão capazes de transportar passageiros de forma mais rápida e eficiente do que os meios convencionais atuais de transporte terrestre e com maior flexibilidade, pois a mobilidade aérea urbana deverá desempenhar um papel significativo no futuro do transporte urbano e intermunicipal nas megacidades congestionadas da China.

À medida que seu projeto de Mobilidade Vertical se desenvolve, o Grupo Volkswagen China diz que trabalhará em conjunto com as autoridades chinesas relacionadas para obter a certificação.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.