Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Volvo supera expectativas com lucros no 1º tri 

Apesar da queda na demanda, a empresa reportou um lucro líquido de 14,08 bilhões de coroas suecas (US$ 1,28 bilhão)

A Volvo reportou nesta quarta-feira (17) lucros no primeiro trimestre acima das previsões, impulsionados por aumentos de preços implementados no ano passado que compensaram a normalização da demanda por caminhões e a queda na procura por equipamentos de construção.

As entregas de caminhões da empresa caíram 9,9% no trimestre, enquanto a entrada de pedidos recuou 19%. A Volvo atribui essa queda à normalização das condições do mercado de caminhões na Europa e na América do Norte, onde os volumes de transporte e as taxas de frete diminuíram de níveis muito elevados.

Na Europa, os prazos de entrega normalizaram-se e a empresa reduziu gradualmente a capacidade de produção. Na América do Norte, a carteira de pedidos da Mack Trucks permanece robusta.

O setor de equipamentos de construção também registrou queda na demanda, especialmente na Europa. Tanto as entregas quanto a entrada de pedidos diminuíram na Europa e na América do Norte, mas aumentaram na China.

Apesar da queda na demanda, a Volvo reportou um lucro líquido de 14,08 bilhões de coroas suecas (US$ 1,28 bilhão), em comparação com 12,91 bilhões de coroas suecas no mesmo período do ano passado. As vendas permaneceram praticamente estáveis em 131,18 bilhões de coroas suecas.

Analistas consultados pela FactSet esperavam um lucro líquido de 12,9 bilhões de coroas suecas sobre vendas de 129,44 bilhões de coroas suecas.

A Volvo manteve suas previsões para o mercado de caminhões em 2024 para Europa, América do Norte e China. A empresa elevou, no entanto, sua previsão para o Brasil e reduziu a expectativa para a Índia.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.