Document
PATROCINADORES

São Martinho fecha parcerias 5G com Vivo e Ericsson

A Vivo Empresas, a São Martinho e a Ericsson anunciam parceria para explorar as potencialidades da telefonia móvel e tráfego de dados 5G. De acordo com a telefônica, a opção da Ericsson foi para dar continuidade ao acordo já existente com a empresa no fornecimento das redes 3G e 4G. Já para o grupo sucroalcooleiro São Martinho, a colaboração fará parte de um projeto em desenvolvido de “fazenda inteligente”.

Com apoio da Ericsson, o 5G já começou a ser instalado na usina do grupo em Pradópolis (SP), a maior do mundo com capacidade de processar cerca de 10 milhões de toneladas de cana. Há dois anos, a unidade foi a primeira do país a instalar uma rede 4G própria. Agora, foram ativados, os primeiros sinais de 5G, um dentro da planta industrial e outro na unidade de manutenção agrícola e em áreas de lavouras. A São Martinho não revelou quanto investirá. A companhia não investe pouco em tecnologia e já desembolsou R$ 70 milhões no Centro de Operações Agrícolas (COA), que gerencia os 300 mil hectares de canaviais que atendem as 4 usinas do grupo.

A sucroalcooleira cogita usar a tecnologia para garantir a automação de processos industriais e até realizar monitoramento cardíaco dos 12 mil trabalhadores com sensores nos crachás.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.