Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vivara tem lucro de R$ 287 milhões em 2021

Prestes a completar 60 anos, empresa segue protagonista no mercado de joias no Brasil com 16% de market share

A Vivara anunciou nesta sexta-feira (18) os resultados alcançados no quarto trimeste de 2021. A companhia atingiu R$ 701,7 milhões em receita bruta, um crescimento de 34,5% se comparado com o mesmo período de 2019 (pré-pandemia) e 17,6%, em relação aos últimos quatro meses de 2020, fechando o ano com a receita recorde de R$ 1.84 bilhão, lucro líquido de R$ 287,1 milhões e um robusto crescimento de 23,7% em relação a 2019. A maior rede de joalherias do Brasil registrou R$ 135,8 milhões de ebitda ajustado no último trimestre, crescimento de 14,3% com relação ao mesmo período de 2019.

Segundo o CEO da Vivara, Paulo Kruglensky, há cerca de um ano a companhia divulgava os resultados frente a um período de grande superação e desafios. “Foi um período em que a capacidade de transformação e resiliência de todos teve um papel fundamental. Agora, celebramos mais um ano de bons resultados, atingimos o objetivo do nosso plano de expansão, abrindo o maior número de lojas em nossa história, 41 no total (sendo 21 lojas Vivara e 20 lojas Life) e, ainda assim, conseguimos rentabilizar nosso negócio”, afirmou.

Os investimentos no ano de 2021 totalizaram mais de R$ 100 milhões, o maior já realizado pela companhia. O montante foi empregado no plano de expansão orgânica da Vivara e da marca Life, aumento da capacidade produtiva da planta de Manaus, com a criação de mais de 250 vagas, da tecnologia e do e-commerce. Com isso, as vendas digitais registraram um crescimento de 162,5%, em relação ao quarto trimestre de 2019, representando 15,6% do faturamento do período e 17,4% no ano.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.