A incorporadora Vitacon alcançou R$ 1,35 bilhão em seu valor geral de vendas (VGV) de 2020. Para atingir esse resultado, a empresa apostou em multicanais de atendimento ao consumidor, com ampla presença digital durante a pandemia. As vendas on-line foram 76%, sendo 60% para clientes que nunca visitaram um stand físico. O tráfego orgânico do site registrou alta de 44% em novos usuários. Além disso, a interação para compras on-line via chat e WhatsApp cresceu 15% entre março e novembro do ano anterior, quando comparado ao mesmo período de 2019.
O presidente do conselho da Vitacon e CEO da Housi, Alexandre Frankel, explicou que o digital é parte importante do negócio, mas a conexão física entre pessoas não pode ser totalmente substituída. “Não construímos prédios apenas para vender apartamentos. Buscamos soluções inteligentes de moradia que sejam rentáveis aos investidores e que promovam qualidade de vida ao morador”, explicou.
Para intensificar essa experiência, a Vitacon criou o espaço Store Oscar Freire, em São Paulo. O local conta com três pisos e tem como propósito fomentar as relações entre futuros compradores, imóvel, investidores e parceiros de vendas. “Essa jornada híbrida se tornou fundamental em decorrência de toda a transformação que a empresa vem promovendo no mercado imobiliário. Somos a primeira incorporadora a operar o conceito multifamily no Brasil, sendo a única que trabalha no sistema de pré-demanda. Por isso o relacionamento com o investidor se torna essencial para o nosso negócio”, afirmou Alexandre. Multifamily é um conceito de residenciais compactas, de 30m² a 90m², com serviços compartilhados, oferecidas para locação por cartão de crédito.