Document
PATROCINADORES

Vibra Energia fecha parceria com Copersucar para joint venture de etanol

A distribuidora de combustíveis Vibra Energia, anteriormente BR Distribuidora, informou nesta segunda-feira (30) a criação de uma joint venture para comercialização de etanol com a produtora Copersucar. A união resultará na Empresa Comercializadora de Etanol (ECE), que terá estrutura de gestão independente e governança própria.

A Vibra terá 49,9% da joint venture e a Copersucar terá o controle, mantendo a participação de 50,01%, em uma sociedade de capital social de R$ 10 milhões de reais, por determinação regulatória. Os acionistas deverão injetar R$ 440 milhões na nova empresa.

O acordo conduz parte do memorando de entendimento pela formação de um fundo de investimento imobiliário que receberá aporte de imóveis da companhia na forma de postos da bandeira Petrobras. A operação prevê a monetização dos imóveis em três etapas. Primeiro haverá o aporte dos imóveis no fundo, seguido da aquisição de 15% das cotas pela Prisma Capital, que assumirá a gestão operacional da carteira. O fundo será listado no mercado e apresentado aos investidores por meio de uma oferta pública.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.