Document
PATROCINADORES

Via Varejo realiza emissão de debêntures de R$ 1 bi atrelada a metas em ESG

A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br, anunciou nesta segunda-feira (19) a emissão pública de debêntures simples atrelada a metas em ESG, não conversíveis em ações, com vencimento em até cinco anos, no valor de R$ 1 bilhão. A companhia informou que essa é sua primeira emissão do tipo – e por qualquer empresa do setor – com condições atreladas ao cumprimento de metas de sustentabilidade.

Como meta, a companhia irá implementar o uso de energia renovável em 90% de sua operação, entre lojas, centros de distribuição e escritórios até 2025. O cumprimento do objetivo será auditado por um verificador externo, especializado e independente.

“Os critérios ESG sempre estiveram no DNA da Via Varejo e seguem cada vez mais presentes no desenvolvimento de novas políticas e iniciativas. Entendemos esses critérios como essenciais e agora, mais do que nunca, como parte da estratégia do negócio”, destacou Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo.

“Atualmente, mais de 150 lojas são abastecidas por usinas solares em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Essas iniciativas fazem parte do plano da Gestão de Energia da companhia, que visa implantar modelos e processos baseados na ISO 50:001 e nos Energy Management Information Systems (EMIS)”, apontou Hélio Muniz, diretor de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da Via Varejo.

Com previsão de encerramento até 10 de maio, a emissão será coordenada pelo Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Safra. Além disso, será contratada, até a integral e efetiva liquidação de todas as obrigações relacionadas às debêntures, como agência de classificação de risco a Standard & Poor’s Ratings do Brasil Ltda. para a classificação de risco de crédito da emissão.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.