Volume representa alta de 9,5% em relação ao mesmo período de 2021
Depois de readequar custos operacionais nos últimos meses, o Pão de Açúcar informou que vendas totais da companhia alcançarem R$ 11,5 bilhões no terceiro trimestre deste ano, uma alta de 9,5% em relação a ao mesmo período de 2021. As chamadas vendas mesmas lojas, que mostram o desempenho de unidades que estão em operação há mais de um ano, cresceram 13,3% no mesmo tipo de comparação.
No terceiro trimestre, a venda do e-commerce, excluindo os hipermercados descontinuados, totalizou R$ 409 milhões, uma alta de 8% ante o mesmo período do ano anterior. Com isso, a penetração de vendas online cresceu para 11,1% da receita total.
A receita bruta, que exclui postos de combustíveis, somou R$ 4,3 bilhões no período, valor 14,2% maior na comparação anual. No conceito mesmas lojas, a alta foi de 6,6% na base anual. Entre julho e setembro, a empresa finalizou as conversões de 23 lojas do Extra Hiper para 13 lojas no formato Pão de Açúcar, oito para Mercado Extra e duas para a bandeira Compre Bem. Além disso, a empresa inaugurou seis novas lojas do formato Minuto e uma nova loja Pão de Açúcar, totalizando 33 novas lojas em 2022.
Éxito
A operação da colombiana Éxito, da qual o Pão de Açúcar anunciou em setembro que fará uma cisão, teve receita bruta de R$ 6,8 bilhões no terceiro trimestre do ano. Mas o destaque do período é a venda mesmas lojas, que apresentou crescimento de dois dígitos na comparação anual, para 20,3%.
No comunicado emitido nesta quinta-feira (20), o Pão de Açúcar explicou que houve crescimento nos três países de atuação, explicado principalmente pelo aumento do tráfego em lojas e pelo bom desempenho dos formatos inovadores. No trimestre, as vendas omnichannel representaram 9,5% das vendas totais do período. Na Argentina, as vendas mesmas lojas dispararam 126,8%, para R$ 737 milhões. Na Colômbia, houve alta de 14,8%, para R$ 4,940 bilhões, enquanto no Uruguai, a elevação foi de 11,1%, R$ 1,25 bilhão.
O que MONEY REPORT publicou