Um levantamento do Mastercard SpendingPulse, indicador da Mastercard que mede tendências de gastos em todos os tipos de pagamento no varejo, mostra que as vendas do comércio digital brasileiro durante a semana do Natal de 2020, dos dias 20 a 26 de dezembro, cresceram 154% em comparação a 22 a 28 de dezembro de 2019. Os setores de maior destaque em vendas foram: drogarias (213,1%), móveis (137%) e eletrônicos com (136,1%). “O recorde de vendas do e-commerce no mês de dezembro ajudou a fechar o ano de 2020 em alta. As compras de finais de ano e o aumento da confiança do consumidor nesse novo formato de adquirir produtos e serviços manteve o momento positivo para este canal de distribuição”, afirmou Cesar Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil. Durante a semana do Natal, o varejo tradicional registrou uma expansão de 10,8%, com destaque para os setores de móveis e eletrônicos que cresceu 14,3%, e de artigos de uso pessoal e doméstico (artigos esportivos, joalheria, brinquedos), que expandiu 10,9%, no comparativo com 2019.