Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vendas no e-commerce avançaram 154% na semana do Natal, diz Mastercard

Um levantamento do Mastercard SpendingPulse, indicador da Mastercard que mede tendências de gastos em todos os tipos de pagamento no varejo, mostra que as vendas do comércio digital brasileiro durante a semana do Natal de 2020, dos dias 20 a 26 de dezembro, cresceram 154% em comparação a 22 a 28 de dezembro de 2019. Os setores de maior destaque em vendas foram: drogarias (213,1%), móveis (137%) e eletrônicos com (136,1%). “O recorde de vendas do e-commerce no mês de dezembro ajudou a fechar o ano de 2020 em alta. As compras de finais de ano e o aumento da confiança do consumidor nesse novo formato de adquirir produtos e serviços manteve o momento positivo para este canal de distribuição”, afirmou Cesar Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil. Durante a semana do Natal, o varejo tradicional registrou uma expansão de 10,8%, com destaque para os setores de móveis e eletrônicos que cresceu 14,3%, e de artigos de uso pessoal e doméstico (artigos esportivos, joalheria, brinquedos), que expandiu 10,9%, no comparativo com 2019.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.