O Magazine Luiza teve crescimento de 49% nas vendas totais no segundo trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2019, de acordo com informações divulgadas pela empresa na segunda-feira (17). As vendas alcançaram R$ 8,9 bilhões, mesmo com a grande maioria das lojas físicas fechadas durante o período, devido a pandemia do coronavírus.
O crescimento foi impulsionado, principalmente, pelas vendas nas plataformas digitais, que subiram 182%. Segundo a companhia, o e-commerce passou a representar 78,5% das receitas totais da empresa. O Magazine Luiza destaca que fechou as lojas físicas mesmo antes das determinações municipais e estaduais, sem a dispensa de funcionários. Com isso, o prejuízo no trimestre alcançou R$ 62,5 milhões, resultado melhor que o previsto pelo mercado que esperava uma perda na casa dos R$ 125 milhões.
“O cenário de pandemia, com suas enormes transformações, mostrou que o Magalu era a empresa mais preparada para enfrentar a crise e sair dela fortalecida”, diz Frederico Trajano, CEO da companhia. “Tínhamos o modelo de negócios ideal e a melhor equipe”, afirma. A empresa acrescentou ainda, que em julho, primeiro mês do terceiro trimestre, as vendas totais cresceram 82%. O e-commerce continuou em ritmo acelerado, com uma expansão de 162% em relação a julho de 2019.