Grupo cresceu 16,8% na comparação anual e atingiu uma ocupação média de 92,7% em seus shoppings
O Iguatemi encerrou o primeiro trimestre deste ano com recorde em vendas totais de R$ 3,9 bilhões, um crescimento de 16,8% sobre o mesmo período de 2022. A receita líquida do grupo atingiu R$ 270,2 milhões no período, 18,3% acima do registrado entre janeiro e março do ano passado. Excluindo o efeito de linearização, a receita líquida chegou a R$ 286,5 milhões.
A companhia atingiu um crescimento de 15% em vendas mesmas lojas e de 16,8% em vendas mesmas áreas. Os segmentos que melhor performaram foram as operações de alimentação e serviços, entretenimento e outros, registrando, respectivamente, crescimento de 19,6% e 19,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Mesmo com a sazonalidade do trimestre, a inadimplência líquida do grupo com participação em 14 shopping centers, dois premium outlets e quatro torres comerciais atingiu 4,4%, em linha com a média histórica da companhia de 3,6% para o mesmo período do ano. Os empreendimentos encerraram o trimestre com uma taxa de ocupação média de 92,7%, indicador dentro do esperado para os primeiros meses do ano. O custo de ocupação médio foi de 13,2%, 0,6 ponto percentual abaixo do mesmo período do ano passado.
Considerando apenas o Iguatemi 365 e a operação da i-Retail, a companhia apresentou receita bruta de R$ 30,2 milhões no trimestre, 16,1% acima do mesmo período do ano passado. A receita líquida chegou a R$ 22,4 milhões, aumento de 15,5%. O crescimento reflete a melhora nas vendas das marcas como Polo Ralph Lauren, Balenciaga e Birkenstock da operação da i-Retail, além da melhora operacional do Iguatemi 365, que teve aumento de 80% nos SKUs de moda/fashion, representando 89% do GVM da plataforma no período.
O que MONEY REPORT publicou