A plataforma ComVem, dedicada a centros comerciais de bairro. foi o destaque do período
A HBR Realty anunciou seus resultados robustos para o segundo trimestre de 2024, com destaque para o forte desempenho da plataforma ComVem, dedicada a centros comerciais de bairro. As vendas da plataforma registraram um crescimento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionadas pela expansão da ABL em 20% e pelo aumento da taxa de ocupação.
O destaque fica por conta do ComVem Chácara Klabin, que será inaugurado no quarto trimestre deste ano e já está praticamente (100%) locado. “É o nosso maior ComVem e vai se tornar referência em varejo de proximidade em São Paulo”, afirma Daniel Viterbo, CFO e diretor de Relações com Investidores da HBR Realty.
No consolidado, a HBR Realty registrou uma receita líquida de R$ 36,6 milhões no segundo trimestre, um crescimento de 3,6% em relação ao primeiro trimestre de 2024. O NOI totalizou R$ 28,8 milhões, com uma margem de 78,7%. As despesas com vendas gerais e administrativas diminuíram 4,2%, resultando em um ebitda de R$ 18,3 milhões e uma margem de 49,9%, um aumento de 0,3 pontos percentuais em comparação com o ano anterior.
Shoppings e ativos corporativos
Os shoppings da empresa também apresentaram um crescimento de 10% nas vendas e 5,8% nos aluguéis. A plataforma 3A, focada em imóveis corporativos de alto padrão, registrou uma taxa de ocupação de 100% e celebrou um contrato de locação com o Hospital Israelita Albert Einstein para o HBR Corporate Pinheiros.
Sustentabilidade e crescimento
Além dos resultados financeiros, a HBR Realty anunciou a publicação de seu relatório anual de sustentabilidade de 2023, destacando suas principais ações nos aspectos ambientais, sociais e de governança. A empresa é signatária do Pacto Global da ONU, reafirmando seu compromisso com os 10 princípios do pacto.
“Este trimestre reafirma nosso compromisso com o crescimento sustentável e a excelência em nossas operações,” conclui Viterbo.