Parceria prevê investimentos de R$ 500 milhões na aquisição de cemitérios até 2028
O Grupo ParqueBrasil, de Belo Horizonte, e o Grupo Primaveras, de Guarulhos, se uniram para criar o maior conglomerado funerário da América Latina. A parceria prevê investimentos de R$ 500 milhões na aquisição de cemitérios até 2028.
O ParqueBrasil é um dos principais grupos funerários do Brasil, com operações em Belo Horizonte, Nova Lima e Ribeirão Preto. O Primaveras, por sua vez, tem quatro operações em Guarulhos, dois cemitérios-parques, funerárias, velórios, crematório e plano de assistência funeral.
A união das duas empresas vai criar um grupo com mais de 20 operações em todo o Brasil. O objetivo é se tornar o líder do mercado funerário na América Latina.
O presidente da ParqueBrasil, Hugo Tanure, afirmou que as empresas planejam investir não somente na aquisição de cemitérios, mas também nos grupos funerários brasileiros.
Um terço dos investimentos será feito nos próximos 24 meses”, disse Tanure. “Nosso programa de aquisições já está bem adiantado. Temos negociações avançadas para aquisições em seis capitais.” O investimento, segundo o presidente do grupo, acontecerá com recursos próprios e financiamento.
A parceria entre as duas empresas também pode resultar na criação de uma nova companhia. Essa nova companhia pode realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO) ou uma aliança com um investidor internacional.