PATROCINADORES

Uber dobra faturamento para US$ 8,1 bi

Contudo, a empresa registrou prejuízo líquido de US$ 2,6 bilhões no segundo trimestre

A Uber divulgou nesta terça-feira (2) seus resultados financeiros do segundo trimestre que superaram as previsões de analistas. O faturamento do grupo dobrou, para US$ 8,1 bilhões, com uma demanda consistente de clientes por corridas e entregas de comida apesar da alta da inflação.

Analistas previam um resultado mais modesto, de US$ 7,4 bilhões de faturamento na média das projeções. A empresa informou ainda que 122 milhões de pessoas usam a plataforma por mês, número que também superou a estimativa do mercado, que era de 120,5 milhões.

Nos três meses encerrados em junho, a empresa movimentou US$ 29,1 bilhões com corridas, entregas de comida e encomendas, um avanço de 33%. Este valor e o número de usuários na plataforma foram recordes, segundo o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi. “No último trimestre, desafiamos o nosso time a bater as metas de lucro ainda mais rápido do que planejamos, e entregamos”, afirmou Khosrowshahi, em comunicado.

As ações da empresa eram negociadas em alta de 11% por volta das 8h30min, após terem subido até 15% nas operações de pré-mercado na Bolsa de Nova York.

Prejuízo

Contudo, a Uber registrou prejuízo líquido de US$ 2,6 bilhões no segundo trimestre, após o lucro de US$ 1,14 bilhão de um ano antes. As receitas da companhia de carona somaram US$ 8,07 bilhões entre abril e junho, o dobro do faturamento alcançado no mesmo período de 2021.

A companhia destaca que o prejuízo líquido no trimestre foi causado por conta de US$ 1,7 bilhões em perdas nos investimentos da empresa, como na Aurora, Grab e Zomato. Além disso, teve US$ 470 milhões em despesas com stock options. Sem tais efeitos, o Ebitda ajustado ficou em US$ 364 milhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.