Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Uber comemora primeiro ano no azul

Em 2023, empresa lucrou US$ 1,88 bilhão globalmente, revertendo prejuízo de US$ 9,14 bilhões em 2022

Pela primeira vez desde sua fundação, a Uber registrou um balanço anual positivo, com um lucro de US$ 1,88 bilhão em 2023, revertendo um prejuízo significativo de US$ 9,14 bilhões em 2022. Este marco para a empresa de aplicativos de transporte foi impulsionado pelo aumento de 140% no lucro líquido no quarto trimestre, atingindo US$ 1,42 bilhão.

A receita total da Uber ao longo do ano alcançou US$ 37,2 bilhões, representando um crescimento sólido de 16,9% em comparação com o ano anterior. No último trimestre do ano, o faturamento chegou a US$ 9,93 bilhões, um aumento de 15,4% em relação ao mesmo período de 2022.

Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, expressou seu otimismo em relação aos resultados: “Tivemos um ano de inflexão operacional, provando que a Uber pode continuar gerando crescimento e lucro robustos em larga escala.” Este sinaliza uma mudança na estratégia da empresa, que agora prioriza o lucro em detrimento do crescimento a qualquer custo.

A Uber alcançou a marca de 150 milhões de usuários mensais ativos, um aumento notável de 15%, e registrou 2,6 milhões de viagens, representando um crescimento de 24%. Como resultado, o faturamento bruto de viagens da empresa atingiu US$ 37,5 bilhões no quarto trimestre, um aumento de 22% em relação ao ano anterior.

Para o primeiro trimestre de 2024, a Uber projeta um faturamento bruto de viagens entre US$ 37 bilhões e US$ 38,5 bilhões, indicando um crescimento entre 17,8% e 22,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, é importante notar que a projeção mínima é ligeiramente menor do que a média esperada pelos analistas.

Expansão e novos serviços

Durante o ano de 2023, a Uber lançou três iniciativas importantes no Brasil. A empresa introduziu a opção para adolescentes terem suas próprias contas no aplicativo, uma estratégia que obteve sucesso nos Estados Unidos e no Canadá. Além disso, implementou uma grade de produtos patrocinados no Uber Eats.

Outra novidade foi o lançamento do programa de assinatura Uber One no país. Por uma taxa mensal de R$ 19,90, os assinantes têm acesso a benefícios como entrega gratuita em pedidos elegíveis em mercados, farmácias, pet shops, entre outros. Esta iniciativa já está presente em 25 países, marcando uma expansão significativa dos serviços oferecidos pela empresa.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.