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Twitter tem prejuízo de US$ 270 milhões no 2° tri

Empresa atribuiu parte da queda no faturamento às dúvidas que pairam no mercado sobre compra pelo bilionário Elon Musk

Contrariando as expectativas do mercado, o Twitter registrou prejuízo de US$ 270 milhões no segundo trimestre, resultado diferente do observado no mesmo período do ano passado, quando a empresa lucrou US$ 66 milhões.

A perda foi motivada tanto por uma leve queda na receita – de 1,2%, para US$ 1,17 bilhão, quanto pelo aumento de 31% nas despesas, principalmente por investimentos em pesquisa e desenvolvimento, que cresceram 52% e responderam por quase um terço das despesas do período.

Previsões de especialistas da corretora britânica City Index UK indicavam um lucro por ação de US$ 0,14 – diferente do prejuízo de US$ 0,35 por papel apresentado pelo Twitter. A rede social, no entanto, divulgou que seu índice de uso diário da plataforma chegou a 237,8 milhões de usuários no segundo trimestre, alta de 16,6% em relação ao mesmo período do ano passado e em linha com as previsões de analistas.

Em comunicado, a empresa atribuiu parte do resultado financeiro à turbulência gerada ao longo do segundo trimestre. “A queda da receita reflete contratempos na indústria de anúncios associadas ao ambiente macro, bem como a incertezas relacionadas à aquisição pendente do Twitter por uma empresa afiliada a Elon Musk”, afirmou.

No segundo trimestre, o bilionário Elon Musk fez uma oferta de compra ao Twitter, disse que a empresava calculava mal o número de usuários falsos na plataforma e desistiu do acordo. A transação agora está sendo discutida nos tribunais. A companhia quer que Musk cumpra o acordo inicial. O julgamento está previsto para outubro.

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