Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Twitter muda logo e ganha funções de mensagens e pagamentos

Plataforma troca tradicional logotipo pelo ‘X’, marca de seu proprietário Elon Musk

O bilionário Elon Musk, proprietário do Twitter, prometeu no sábado (22) que mudaria o logotipo da plataforma e cumpriu: em apenas 24 horas, enterrou o famoso pássaro azul e lançou no lugar um ‘X’ estilizado. A mudança abrupta faz parte da visão do empresário de transformar o serviço de 17 anos em um aplicativo mais abrangente – semelhante ao chinês WeChat, com a inclusão de novas funções de mensagens e pagamento online.

No final do sábado, Musk convidou seus 149 milhões de seguidores a sugerir um logotipo X, depois escolheu um dos designs e fez dele a nova identidade de marca da empresa. A letra estilizada agora é o logotipo da página inicial da plataforma social, a foto do perfil de Musk e até parte das animações de carregamento.

A mudança abrupta ocorre quando o Twitter enfrenta uma queda bilionária em dólares de publicidade e um novo rival: o Threads, da Meta, um serviço que acumulou 100 milhões de usuários em cinco dias após o lançamento deste mês. A estreia do Threads foi recebida com escárnio por Musk, que o acusou de ser um serviço de imitação devido às suas semelhanças com o Twitter.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.