Plataforma troca tradicional logotipo pelo ‘X’, marca de seu proprietário Elon Musk
— Elon Musk (@elonmusk) November 18, 2022
O bilionário Elon Musk, proprietário do Twitter, prometeu no sábado (22) que mudaria o logotipo da plataforma e cumpriu: em apenas 24 horas, enterrou o famoso pássaro azul e lançou no lugar um ‘X’ estilizado. A mudança abrupta faz parte da visão do empresário de transformar o serviço de 17 anos em um aplicativo mais abrangente – semelhante ao chinês WeChat, com a inclusão de novas funções de mensagens e pagamento online.
No final do sábado, Musk convidou seus 149 milhões de seguidores a sugerir um logotipo X, depois escolheu um dos designs e fez dele a nova identidade de marca da empresa. A letra estilizada agora é o logotipo da página inicial da plataforma social, a foto do perfil de Musk e até parte das animações de carregamento.
A mudança abrupta ocorre quando o Twitter enfrenta uma queda bilionária em dólares de publicidade e um novo rival: o Threads, da Meta, um serviço que acumulou 100 milhões de usuários em cinco dias após o lançamento deste mês. A estreia do Threads foi recebida com escárnio por Musk, que o acusou de ser um serviço de imitação devido às suas semelhanças com o Twitter.
O que MONEY REPORT publicou:
- Meta lança rede social para competir com o Twitter
- Linda Yaccarino será nova CEO do Twitter
- Sem provas, Musk nega aumento de discurso de ódio no Twitter
- “Twitter apoia massacres” viraliza no próprio Twitter
- BBC rejeita selo do Twitter criado por Musk
- Twitter demite mais 200
- Twitter está lucrando milhões com extremistas, aponta relatório