Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

TV por assinatura perde 1,4 milhão de clientes nos últimos meses

TV por assinatura perde 1,4 milhão de clientes nos últimos meses

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil registrou em maio 16,8 milhões de domicílios com acesso à TV por assinatura, queda de 1,4 milhão (-6,7%) em relação aos 12 meses anteriores. Metade dos lares brasileiros que assinam esse tipo de serviço – 49,26%, num total de 8,29 milhões – recebem o sinal do Grupo Claro. As outras grandes empresas do setor são a Sky, com 5,05 milhões (29,99%); Oi, com 1,59 milhão (9,45%); e a Vivo com 1,48 milhão (8,82%) de domicílios.

Por que é importante
A queda no número de assinaturas é reflexo do avanço das plataformas de streaming, como Netflix, que oferecem um serviço mais barato e flexível
Quem ganha
Entre as grandes companhias do setor, apenas a Oi apresentou avanço no fornecimento de TV por assinatura, com alta de 3,93%
Quem perde
Maior empresa do segmento, a Claro teve o pior resultado no período (-7,46%)

Envie seu comentário

19 + 9 =