PATROCINADORES

TV por assinatura perde 1,4 milhão de clientes nos últimos meses

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil registrou em maio 16,8 milhões de domicílios com acesso à TV por assinatura, queda de 1,4 milhão (-6,7%) em relação aos 12 meses anteriores. Metade dos lares brasileiros que assinam esse tipo de serviço – 49,26%, num total de 8,29 milhões – recebem o sinal do Grupo Claro. As outras grandes empresas do setor são a Sky, com 5,05 milhões (29,99%); Oi, com 1,59 milhão (9,45%); e a Vivo com 1,48 milhão (8,82%) de domicílios.

Por que é importante

A queda no número de assinaturas é reflexo do avanço das plataformas de streaming, como Netflix, que oferecem um serviço mais barato e flexível

Quem ganha

Entre as grandes companhias do setor, apenas a Oi apresentou avanço no fornecimento de TV por assinatura, com alta de 3,93%

Quem perde

Maior empresa do segmento, a Claro teve o pior resultado no período (-7,46%)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + doze =

Pergunte para a

Mônica.