PATROCINADORES

Toyota vai entrar no ramo de aluguel de carros

A tradicional indústria automotiva tem motivos de sobra para se preocupar. Desinteresse da nova geração por carros, nova concorrência vinda das gigantes de tecnologia (Google, Apple e Tesla investem em carros autônomos) e mudanças na mobilidade urbana (transporte por aplicativo, bicicletas e patinetes elétricos) são alguns dos motivos que obrigam as empresas tradicionais a se reinventar. Nos próximos dias, a japonesa Toyota dará um passo importante nessa direção. A partir de 20 de setembro, a montadora vai começar a alugar carros no Brasil por meio de um aplicativo, o Toyota Mobility Services (TMS).

Por que é importante

Depois da Argentina, o mercado brasileiro é o segundo da América Latina a receber a novidade, que será lançada, por enquanto, apenas nos grandes centros: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo. As diárias variam de R$ 149 (Etios SD X Plus) a R$ 599 (SW4).

Quem ganha

Os consumidores. Com o aumento da concorrência, a tendência é de queda no preço dos aluguéis de carros

Quem perde

A indústria automobilística convencional, que precisa encontrar meios para se adequar às novas demandas da sociedade

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.