Document
PATROCINADORES

Topaz, do Grupo Stefanini, assume controle majoritário da CRK

A Topaz, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções financeiras, anunciou a aquisição de 60% do Grupo CRK, de desenvolvimento de sistemas integrados para gestão financeira de tesourarias de bancos. Entre os principais produtos da companhia destacam-se os sistemas de renda fixa, derivativos, Bovespa, fundos de investimento, SPB, controladoria e pagamentos.

“Ao assumir o controle do Grupo CRK, que tem mais de 100 instituições financeiras em sua base de clientes ativos, a Topaz fortalece ainda mais sua plataforma, que oferece soluções de ponta a ponta para a jornada financeira”, destacou Marcelo Louro, CFO do Grupo Stefanini .

Com crescimento anual de 30% em número de clientes no Brasil e em países da América Latina, a Topaz conta com um core bancário completo e soluções digitais para incorporar eficiência e segurança aos negócios dos clientes. Recentemente, a empresa foi reconhecida em guia do Gartner sobre sistemas de core bancário (CBS) para a América Latina como um dos 15 fornecedores mais relevantes com sua solução de banco digital, que utiliza nuvem nativa e independente, IA, API-first e DevOps.

“A chegada da CRK à Topaz agrega novas funcionalidades e reforça a nossa atuação como uma robusta plataforma full-banking, que pode trazer diferenciais competitivos em um momento de grande transformação do setor financeiro com a implementação do PIX, Open Banking e Open Finance”, afirmou Jorge Iglesias, CEO da Topaz.

Para Frank Yutaka Fujisawa, presidente do Grupo CRK, que contou com as assessorias da Olimpia Partners e da Orizzo Marques na transação, o trabalho conjunto será fundamental para absorver mais valor aos produtos e soluções oferecidos aos clientes. “Somos líder em nosso mercado e queremos ampliar nossa capacidade de atuação com um atendimento diferenciado que faz parte do DNA da Topaz e do próprio Grupo Stefanini.”

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.