Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Tirolez investe R$ 150 milhões em fábrica de SC

Nova unidade da companhia tem capacidade para processar até 1 milhão de litros de leite por dia e produzir 5 mil toneladas de mussarela por mês

Com um investimento de R$ 150 milhões, a Tirolez inaugurou sua maior unidade fabril em Caxambu do Sul (SC), tornando-se uma das maiores em produção de queijos do estado. O novo empreendimento possui capacidade de processamento de 1 milhão de litros de leite por dia e de produção de 5 mil toneladas de mussarela por mês.

A planta foi planejada para acelerar a presença da empresa nos mercados nacional e internacional. Nesta fase, ela será dedicada à produção de mussarela, um dos queijos mais consumidos pelos brasileiros, garantindo uma maior variedade de formatos e gramaturas para atender aos consumidores em diferentes momentos de consumo. No entanto, a fábrica está preparada também para receber outros produtos.

“O investimento na planta de Caxambu do Sul faz parte do Plano de Expansão de Modernização industrial da companhia e tem como principal objetivo suportar o crescimento dos próximos anos da Tirolez, começando com o atendimento da demanda crescente por mussarela, queijo mais consumido pelos brasileiros”, afirmou o CEO da Tirolez, Marcel de Barros.

A nova unidade conta com tecnologias modernas no processamento e envase de produtos lácteos, além de utilizar energia 100% renovável. Além disso, a fábrica de Caxambu do Sul nasce com um conceito de produção automatizada, o que reduz o consumo de água e a geração de efluentes.

“Quando olhamos para o potencial da região certamente podemos crescer muito e atuar entre as marcas líderes. A inauguração da nova planta de Caxambu do Sul e o desenvolvimento do relacionamento com os principais players do varejo regional fazem parte do nosso plano de desenvolvimento na região”, explica Cícero Hegg, sócio-fundador da companhia.

A Tirolez prevê a geração de 130 novos empregos diretos quando estiver operando com plena capacidade, conforme previsto para 2025. A região Sul é atualmente a terceira região em representatividade para a marca.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.