Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

TikTok desbanca Facebook e se torna a rede social mais valiosa

Marca está avaliada em US$ 65,7bilhões, frente aos US$ 59 bi da plataforma de Mark Zuckerberg

O plataforma de vídeos curtos TikTok se tornou a rede social mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking da consultoria Brand Finance. A empresa da ByteDance teve uma alta de 11,4% no seu valor de mercado em relação ao ano passado, desbancando o Facebook como a mais valiosa do segmento.

A empresa do CEO da Meta, Mark Zuckerberg, perdeu 42% do seu valor na comparação com 2022. O TikTok está avaliado em US$ 65,69 bilhões, frente aos US$ 58,98 bilhões do concorrente no último ano. Além de ser o primeiro no segmento de redes sociais, a empresa chinesa se tornou a 10ª marca global mais valiosa.

Segundo a Brand Finance, a relevância crescente do TikTok é prova de que o consumo de mídia está mudando. Já o Facebook sofreu o movimento contrário, caindo de 7ª marca mais valiosa do mundo para a 14ª posição, além de ser a segunda rede social.

O destaque das plataformas digitais é o LinkedIn, avaliado em US$ 15,5 bilhões, um crescimento de 49% em relação ao ano anterior.

Confira o ranking das redes sociais
1° – TikTok
  • Valor da marca: US$ 65,7 bilhões
  • Posição no ranking global de marcas: 10°
  • Comparação com 2022: +11,4%
2° – Facebook
  • Valor da marca: US$ 59 bilhões
  • Posição no ranking mundial: 14°
  • Comparação com 2022: -41,7%
3° – WeChat
  • Valor da marca: US$ 50,2 bilhões
  • Posição no ranking mundial: 20°
  • Comparação com 2022: -19%
4° – Instagram
  • Valor da marca: US$ 47,4 bilhões
  • Posição no ranking mundial: 26°
  • Comparação com 2022: + 42%
5° – LinkedIn
  • Valor da marca: US$ 15,5 bilhões
  • Posição no ranking mundial: 130°
  • Comparação com 2022: +49%

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.