Marca está avaliada em US$ 65,7bilhões, frente aos US$ 59 bi da plataforma de Mark Zuckerberg
O plataforma de vídeos curtos TikTok se tornou a rede social mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking da consultoria Brand Finance. A empresa da ByteDance teve uma alta de 11,4% no seu valor de mercado em relação ao ano passado, desbancando o Facebook como a mais valiosa do segmento.
A empresa do CEO da Meta, Mark Zuckerberg, perdeu 42% do seu valor na comparação com 2022. O TikTok está avaliado em US$ 65,69 bilhões, frente aos US$ 58,98 bilhões do concorrente no último ano. Além de ser o primeiro no segmento de redes sociais, a empresa chinesa se tornou a 10ª marca global mais valiosa.
Segundo a Brand Finance, a relevância crescente do TikTok é prova de que o consumo de mídia está mudando. Já o Facebook sofreu o movimento contrário, caindo de 7ª marca mais valiosa do mundo para a 14ª posição, além de ser a segunda rede social.
O destaque das plataformas digitais é o LinkedIn, avaliado em US$ 15,5 bilhões, um crescimento de 49% em relação ao ano anterior.
Confira o ranking das redes sociais
1° – TikTok
- Valor da marca: US$ 65,7 bilhões
- Posição no ranking global de marcas: 10°
- Comparação com 2022: +11,4%
2° – Facebook
- Valor da marca: US$ 59 bilhões
- Posição no ranking mundial: 14°
- Comparação com 2022: -41,7%
3° – WeChat
- Valor da marca: US$ 50,2 bilhões
- Posição no ranking mundial: 20°
- Comparação com 2022: -19%
4° – Instagram
- Valor da marca: US$ 47,4 bilhões
- Posição no ranking mundial: 26°
- Comparação com 2022: + 42%
5° – LinkedIn
- Valor da marca: US$ 15,5 bilhões
- Posição no ranking mundial: 130°
- Comparação com 2022: +49%