Document
PATROCINADORES

Temporada de cruzeiros recomeça com embarque em Santos

Depois da paralisação em março de 2020 devido à pandemia de covid-19, a temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022 começa nesta sexta-feira (5), por volta das 20 horas, com a partida do MSC Preziosa do porto de Santos (SP). O navio atracou no Terminal Marítimo de Passageiros de Santos na manhã de quarta-feira (3).

A liberação da circulação de navios turísticos aconteceu depois da aprovação e publicação de protocolos definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última sexta-feira (29). Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), a previsão é de que a temporada produza um impacto de R$ 1,7 bilhão na economia nacional e a geração de 24 mil empregos. O Preziosa é da MSC Cruzeiros, que a partir de dezembro trará ao Brasil os navios MSC Seaside e MSC Splendida.

Além da ocupação máxima de 75% da capacidade da embarcação, do distanciamento de 1,5m entre grupos e do uso obrigatório de máscaras, estão entre os protocolos sanitários determinados pela Anvisa a vacinação completa obrigatória para hóspedes e tripulantes; testagem antes do embarque com exame PCR até três dias antes ou antígeno até um dia antes da viagem; e testagem frequente de, no mínimo, 10% das pessoas embarcadas e tripulantes. As excursões e visitas em terra estão autorizadas e seguirão os protocolos das companhias.

O MSC Preziosa oferecerá cruzeiros de três a oito noites com escalas alternadas: os de três noites partem do Rio de Janeiro, com escalas em Ilhabela (SP) e Cabo Frio (RJ); os de quatro noites saem de Santos, com escalas em Ilha Grande, Cabo Frio e Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo e Balneário Camboriú (SC); os de cinco e seis noites zarpam do Rio, com escalas em Cabo Frio, Ilhéus e Salvador (BA); os de sete e oito noites iniciam na capital fluminense e passarão por Ilha Grande, Cabo Frio, Ilhéus e Salvador e Maceió (AL). O navio possui cinco piscinas, aquapark, quadra poliesportiva, cinema 4D, teatro, 17 bares e lounges, spa, academia, simulador de F1, ampla área infantil e uma variada oferta gastronômica. 

(com Agência Brasil)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.