PATROCINADORES

Taylor Swift impulsiona seu e-commerce em 300%

Mais de 8,5 mil produtos foram vendidos por pequenos e médios empreendedores no Brasil

As vendas online de produtos relacionados à turnê Eras Tour, da cantora americana Taylor Swift no Brasil, registraram um aumento de cerca de 300% entre o início de outubro e meados de novembro, segundo medição feita pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais.

De acordo com a pesquisa, mais de 8,5 mil produtos foram vendidos por pequenos e médios empreendedores, dentre os quais camisetas, acessórios, pulseiras da amizade e cardigãs. Além disso, houve um aumento de 200% no registro de artigos com o termo “Taylor” cadastrados para venda na plataforma da Nuvemshop, passando de 520 para pouco mais de 1,5 mil.

A Eras Tour marca a volta de Taylor Swift aos palcos brasileiros após seis anos. A cantora fará cinco shows no país, sendo três em São Paulo e dois no Rio de Janeiro. Os ingressos para os shows já se esgotaram.

Rebelde também impulsiona vendas online

Apesar do interesse dos fãs de Taylor Swift, os fãs do grupo mexicano Rebelde também movimentaram os estoques dos pequenos e médios empreendedores. Eles compraram cerca de nove mil produtos nas PMEs on-line, um crescimento de mais de 3.000%.

No período analisado, a quantidade desses itens cadastrados para venda chegou a 2,3 mil, o que representa crescimento superior a 2.000% em relação a 2022. Os produtos mais vendidos da categoria foram gravatas, roupas no estilo colegial e camisetas personalizadas.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.