Onfly alcançou a marca de 100 colaboradores e 500 clientes recorrentes
Uma tendência de mercado são empresas buscando soluções em gestão automatizada e tecnológica que permitam reduzir gastos e, consequentemente, aumentar suas margens. É o caso da Onfly, startup especializada em gestão de viagens e despesas corporativas, que apresentou nos primeiros noves meses deste ano um crescimento de 460% em volume transacionado de reservas (R$ 140 milhões, ante R$ 25 milhões em 2021). A empresa amplia sua base de clientes ano a ano e quer fechar a carteira até dezembro com 800 clientes.
A companhia gerencia a solicitação e compra de passagens aéreas, reservas de hotel, locação de carros, reembolsos de funcionários em trânsito, tudo integrado e em compliance com a política de despesas da empresa, mediante a promessa de gerar uma economia de 30% para os clientes que precisam deslocar funcionários em rotinas de trabalho. “Nosso objetivo era trazer simplicidade, agilidade e eficiência para as empresas na hora de acertar a viagem de um colaborador, com um aumento de produtividade bastante interessante. Também tivemos a boa surpresa da retomada forte das viagens corporativas”, afirmou o CEO, Marcelo Linhares (imagem).
Além da normalização das viagens depois de dois anos de pandemia, o aumento nos preços das passagens nos últimos meses também foi um catalisador para as empresas buscarem maior eficiência na gestão de viagens. Isso levou a Onfly aumentar seu quadro de colaboradores, especialmente na contratação de desenvolvedores e time de TI. “Continuamos investindo forte em tecnologia e inovação. Hoje, aproximadamente 25% do nosso time é composto por profissionais de tecnologia e, por mês, em média, quatro a seis novas features são colocadas em produção”, ressaltou Linhares.