Document
PATROCINADORES

S&P eleva rating do BTG Pactual para ‘brAAA’

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) elevou nesta quarta-feira (9) o rating de crédito emissor de longo prazo do BTG Pactual de ‘brAA+’ para ‘brAAA’ e reafirmou o rating emissor de curto prazo ‘brA-1+’, ambos na Escala Nacional Brasil.

Na escala global, a agência reafirmou os ratings de crédito emissor de longo e curto prazos do banco de investimentos para ‘BB-/B’, e revisou para cima o perfil de crédito individual (SACP – stand-alone credit profile), de ‘bb-’ para ‘bb’. A perspectiva dos ratings de crédito emissor de longo prazo em ambas as escalas é estável.

A diversificação de funding (captação de recursos), a menor dependência de investidores institucionais e aumento expressivo nos depósitos de clientes explicam a melhora de crédito do banco em 2020, segundo a S&P.

Nos próximos dois anos, a S&P Global Ratings espera que a instituição continue fortalecendo seu perfil de funding a partir do aumento na participação dos depósitos de clientes dos segmentos corporate e varejo e da continuidade da estratégia de banco digital.

A S&P considerou que a perspectiva dos ratings de emissor de longo prazo do BTG Pactual é estável, pois espera que nos próximos 12 meses o banco mantenha desempenho financeiro resiliente graças ao seu balanço patrimonial flexível, à estrutura de custos sólida e à experiência de sua equipe de administração.

A agência também elevou os ratings de crédito emissor de longo prazo do Banco Pan e do BTG Pactual Seguros de ‘brAA+’ para ‘brAAA’ na Escala Nacional Brasil.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.