PATROCINADORES

Sony planeja comprar a Paramount

Da redação
19 de abril de 2024
A Paramount, em paralelo, negocia fusão com a Skydance

A Sony pode estar interessada em comprar a Paramount, um dos mais tradicionais estúdios de cinema. Com isso, além de franquias como Top Gun, Star Trek e Bob Esponja, a empresa japonesa levaria também outras marcas ligadas ao conglomerado, como a MTV, CBS e a Nickelodeon, além do Paramount+, streaming pertencente à marca.

De acordo com o jornal The New York Times, a Sony Pictures Entertainment estaria negociando com a Apollo Global Management, empresa conhecida no segmento de investimentos alternativos, para uma parceria que facilitasse fechar o negócio. No entanto, fontes próximas a essas negociações apontam que tudo ainda está em um estágio bastante inicial.

Segundo elas, as duas empresas ainda precisam lidar com algumas questões antes de fazer uma oferta formal, o que apenas reforça o caráter prematuro de toda a tratativa.

O entrave é que a Paramount continua suas negociações para se fundir com uma outra empresa de mídia, a Skydance. A National Amusements, empresa que controla a Paramount, já deu o aval para um possível acordo, que traria conhecimentos em tecnologia e animação, incluindo John Lasseter, ex-executivo da Pixar. 

Se a Sony concluísse o negócio, a empresa provavelmente operaria o estúdio da Paramount como uma marca dentro de suas mídias, fundindo o braço de marketing e distribuição do estúdio com o seu próprio. Resta saber como a CBS, um dos grandes nomes da Paramount, se encaixaria na empresa combinada.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve