Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Setor de seguros cresce 33%, aponta Susep

O setor de seguros teve receitas de R$ 23,35 bilhões em junho, o que representou crescimento de 32,9% em relação ao mês anterior, de acordo com dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), neta quarta-feira (5). A movimentação também é superior em 5,9% a junho do ano passado, o que na visão da Susep caracteriza uma recuperação, principalmente nos segmentos de danos e pessoas. Só para se ter uma noção da reação, os números de maio deste ano foram 23,2% menores do que no mesmo mês de 2019 – bem diferente dos resultados divulgados agora.

Apesar de não ter recuperado os níveis de 2019, se considerarmos todo o primeiro semestre, os dados de 2020 ficam próximos aos do ano passado. O acumulado de janeiro a junho deste ano é 4,3% menor do que o do mesmo período de 2019. De acordo com análise apresentada pela Susep, o segmento que mais cresceu foi o de Acumulação (PGBL, Previdência Tradicional e VGBL), com alta de 52,7% em junho, na comparação com maio, seguido de Danos (37,1%), Capitalização (13%) e Pessoas (3,53%).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.