PATROCINADORES

Santander vai usar cartões de plástico reciclado

Novidade é válida para novos clientes. Modelos SX e o Elite correspondem a 76% das emissões

A partir deste mês, os cartões de plástico do Santander SX e Elite serão substituídos por modelos ecológicos e reciclados. A novidade anunciada nesta quarta-feira (15) é válida para novos clientes e para aqueles que pedirem reemissão do produto. O SX e o Elite correspondem a 76% do total de cartões do banco, taxa que revela o impacto potencial da iniciativa.

Os eco cards são produzidos com a tecnologia contactless e preservam a mesma qualidade e durabilidade dos modelos convencionais. O design não sofreu mudanças e a única diferença é o selo de sustentabilidade no verso. Com isso, o Santander vai diminuir em 85% os resíduos de plástico no meio ambiente e 37% de emissão de gases do efeito estufa provenientes da fabricação dos cartões. Além disso, os eco cards também poderão ser reciclados após o fim da vida útil.

O novo modelo de cartão é um dos projetos que fazem parte do compromisso global assumido pelo Santander de alcançar emissão líquida zero de carbono em todo o grupo até 2050, em alinhamento aos objetivos do Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas.

Histórico ESG

Nos último três anos, o Santander substituiu o transporte de documentos físicos pela digitalização, implantando o malote digital. A iniciativa fez com que o consumo de papel caísse pela metade nos prédios administrativos e agências, além de evitar a emissão de COcom origem no transporte dos malotes físicos. Desde 2019, já são 14% de redução na emissão de gases. Em 2020, o banco zerou o plástico de uso único nos prédios administrativos e agências e, até 2025, toda a energia elétrica consumida será proveniente de fontes renováveis.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.