Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Santander Brasil compra 70% da América Energia

Empresa oferece serviços de gestão operacional e consultoria estratégica em operações de energia, água e gás natural

A operação entre Santander Brasil e América Gestão de Energia foi aprovada pelo Banco Central (BC) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e assinada na sexta-feira (5) pelas empresas. A aquisição completa o portfólio de produtos e serviços oferecidos pelo Santander a seus clientes nos mercados livre e cativo de energia.

A América Gestão de Energia é uma empresa com atuação internacional no setor, com 23 anos de experiência. A empresa oferece serviços de gestão operacional e consultoria estratégica em operações de energia, água e gás natural, direcionados a consumidores e geradores de diversos portes e segmentos de contratação, com ênfase em transição energética e sustentabilidade.

“Energia elétrica é um insumo base com custo relevante para qualquer empresa, e a maior parte delas precisa de ajuda na gestão. É um trabalho técnico e multidisciplinar, que não justifica o investimento em uma estrutura interna em muitos casos. Com a aquisição, passaremos a disponibilizar aos nossos clientes essa estrutura”, explicou Rafael Thomaz, responsável pela mesa de energia da Tesouraria do Santander Brasil.

A operação resultará em sinergias relevantes para o banco, segundo Thomaz. A América Gestão de Energia já atua nacional e internacionalmente, mas a forte presença do Santander em regiões onde a empresa tem baixo market share fará diferença na conquista de clientes. “Considerando nosso protagonismo em comercialização de energia, temos uma grande carteira de clientes potenciais para os novos serviços”, disse.

Luiz Alfredo Cava, CEO da América Gestão, destacou a importância da operação para os objetivos de crescimento da empresa. “Atuar em gestão de energia em seu conceito mais amplo e expandir a atuação internacional são direções estratégicas de nossa empresa. Com o Santander disponibilizando sua estrutura de consumidor e de clientes no Brasil e exterior, esse caminho ganha força.”

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.