Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Sanofi e DHL inauguram centro de distribuição em Extrema

Com 8 mil m² e a criação de 150 empregos diretos, o CD começará a operar ainda este mês

A Sanofi, gigante global da saúde, e a DHL Supply Chain, empresa de armazenagem e distribuição, anunciam a inauguração de um novo Centro de Distribuição (CD) em Extrema, no sul de Minas Gerais.

Com 8 mil metros quadrados e 150 empregos diretos criados, o CD começará a operar ainda neste mês de junho, marco importante no plano de investimento da Sanofi em Minas Gerais, que prevê a injeção de cerca de R$ 333 milhões até 2032 para expansão logística.

Fernando Sampaio, presidente da Sanofi no Brasil, destacou a importância do projeto: “Fortalecemos nossa presença no Brasil e reafirmamos nosso compromisso com a inovação em toda a cadeia de negócios. Estamos criando oportunidades que impulsionarão o desenvolvimento regional e garantindo condições logísticas para ampliar o acesso a nossos medicamentos e vacinas.”

Já Marcos Cerqueira, vice-presidente de Saúde da DHL Supply Chain, ressaltou a relevância estratégica de Extrema: “O mercado de saúde no Brasil está em expansão, e nossas novas instalações facilitam a reconfiguração das cadeias de suprimento e a distribuição de medicamentos. Oferecemos escala, equipe especializada e tecnologia avançada para atender às demandas do setor.”

Além desta nova unidade em Extrema, a parceria entre Sanofi e DHL inclui a operação do maior Centro de Distribuição da Sanofi na América Latina, localizado em Guarulhos. A farmacêutica também possui duas fábricas no estado de São Paulo, em Campinas e Suzano, com capacidade de produção de 420 milhões de unidades de medicamentos por ano.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.