Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Samsung lidera mercado de celulares na América Latina

Foi divulgado pela empresa de análise de dados Counterpoint Technology Market Research na segunda-feira (29) um novo levantamento sobre o desempenho das empresas no mercado de celulares na América Latina durante o terceiro trimestre de 2021. Segundo a pesquisa, a sul-coreana Samsung manteve seu primeiro lugar com uma certa folga em 35,6%, mas viu a vantagem em relação aos concorrentes diminuir na comparação com os números do mesmo período de 2020. A Motorola vem na sequência com 23,2% de participação. A chinesa Xiaomi quase dobrou a sua porcentagem, indo de 5,6% para 10,4%, seguida da ZTE vem com 4,6% e a OPPO com 4,4%. A Apple se manteve estável, 3,5% e 3,7%, em 2020 e 2021, respectivamente.

No mercado de forma geral, as remessas de celulares para América Latina cresceram 0,7% na comparação anual e 3,1% em relação ao tri anterior. A previsão é de um novo aumento para o ano de 2022, conforme o mercado reaquece com as reaberturas econômicas, se a variante ômicron não se tornar uma forte ameaça sanitária global.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.