Document
PATROCINADORES

Samsung investirá US$ 206 bi até 2023

O Grupo Samsung investirá 240 trilhões wons (US$ 206 bilhões) nos próximos três anos para expandir sua presença em biofarmacêuticos, inteligência artificial, semicondutores e robótica na era pós-pandemia. O maior conglomerado da Coreia do Sul explicou na terça-feira (24) que o investimento se derá até 2023 para fortalecer a posição global do grupo em setores-chave, como a fabricação de circuitos integrados (chips) para robótica e telecomunicações de próxima geração.

A Samsung Electronics emitiu que o grupo planeja solidificar a tecnologia e a liderança de mercado através de fusões e aquisições. “A indústria de chips é a placa de segurança da economia coreana. Nosso investimento agressivo é uma estratégia de sobrevivência no sentido de que, se perdemos nossa competitividade, é quase impossível retornar”, disse em comunicado.

O plano de investimento surgiu há pouco mais de uma semana desde que o líder do Grupo Samsung, Jay Y. Lee, saiu da prisão em liberdade condicional após condenações por suborno e peculato.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.