Companhia manteve ritmo de crescimento, com destaque à corretora de seguros (24,1%) e aquisição de 50,1% da Partner
A Rodobens reportou nesta quarta-feira (17) que chegou a marca de R$ 3,8 bilhões em negócios gerados no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 14,4% no comparativo com o mesmo período de 2022. Entre os destaques está a aquisição de 50,1% da Partner Consultoria de Benefícios.
Nesse segmento, a companhia atingiu a R$ 136 milhões de prêmios líquidos vendidos no trimestre, um crescimento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano passado. “Confirmamos neste começo de ano a nossa força de mercado, e boa resposta de nossas estratégias, com vendas expressivas, e fortalecimento de parcerias, que incluiu a concretização de um percentual de aquisição no segmento da nossa corretora, que se soma a nossa estratégia de crescimento inorgânico dos negócios financeiros da empresa”, afirmou o CEO da Rodobens, Libano Barroso (imagem).
O lucro líquido da companhia chegou a R$ 103,1 milhões, praticamente estável em relação ao ano anterior. A margem líquida ficou em 7,4% no período. A linha de Serviços Financeiros teve forte contribuição, com R$ 2,2 bilhões de negócios gerados no período, sendo 23,7% a mais do que o primeiro trimestre de 2022. Ele resultou em uma carteira de crédito total de R$ 16,6 bilhões (+17,2%). A empresa também registrou novo recorde na receita futura contratada, com R$ 2,8 bilhões no primeiro trimestre, crescimento de 18,2% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
O Consórcio vendeu R$ 1,5 bilhão de créditos em cotas, 15,7% a mais em relação ao primeiro trimestre de 2022. Com isto, a carteira atingiu a marca de R$ 13,1 bilhões no ano (+16%) e gerou R$ 136 milhões em prêmios líquidos de seguros de janeiro a março (24,1%).
No Varejo Automotivo, mesmo com os impactos de fornecimento e vendas de veículos comerciais, a empresa apresentou um crescimento de 4,3% em comparação com o primeiro trimestre de 2022, com R$ 1,7 bilhão de negócios gerados.