Programa Casa Verde e Amarela no segmento de renda até R$ 7 mil impulsionou o crescimento de 9% da empresa
A construtora e incorporadora RNI, do grupo Rodobens, alcançou no primeiro trimestre de 2022 o melhor desempenho dos últimos seis anos. Com R$ 171 milhões em vendas líquidas, a companhia, que celebra 30 anos de atuação no mercado brasileiro, obteve crescimento de 9%, comparado ao mesmo período de 2021. Nos últimos 12 meses, a empresa acumula um total de R$ 656 milhões.
A receita líquida do trimestre foi R$ 133 milhões, resultado 49% superior ao primeiro trimestre de 2021. Já a receita a apropriar alcançou o patamar de R$ 464 milhões, crescimento de 52%, com margem líquida de 28,4%. A incorporadora encerrou o período com R$ 39,5 milhões em lucro bruto ajustado, aumento de 44% em relação ao mesmo período de 2021, e margem bruta ajustada de 29,7%.
“Os resultados que conquistamos a cada trimestre mostram que estamos no caminho certo. Em três décadas de atuação, a RNI criou um elo muito forte com os clientes, ao entregar empreendimentos de qualidade, com instalações modernas e várias opções de comodidades. Com isso, além transformar e desenvolver as regiões, a incorporadora possibilita que milhares de famílias a realizarem o sonho da casa própria, como também no ingresso de novos investidores que pensam em investir em imóveis e, com essa finalidade, gerar uma nova receita”, afirmou o CEO da RNI, Carlos Bianconi.
Parte do resultado da empresa é fruto da expansão nacional, acompanhada pelo crescimento das regiões do agronegócio. Presente em 12 estados brasileiros e 60 cidades, a RNI já lançou 198 empreendimentos, resultando em mais de 75 mil unidades pelo Brasil. O programa Casa Verde e Amarela, no segmento faixa 3 (renda de até R$ 7 mil), foi o produto que impulsionou o crescimento.