Document
PATROCINADORES

Rial deixará de ser CEO para assumir a presidência do conselho do Santander Brasil

O Santander Brasil informou que Sérgio Rial assumirá a presidência do conselho de administração da instituição a partir de 1º de janeiro de 2022, deixando sua posição como diretor-presidente em 31 de dezembro. Ele permanecerá também no conselho do grupo na Espanha. Para suceder Rial, foi escolhido atual vice-presidente da área de empresas, Mario Roberto Opice Leão, que conta com uma longa carreira no setor financeiro, com passagem por Citibank, Goldman Sachs e Morgan Stanley. Leão é membro do comitê executivo do Santander há quatro anos e assumirá a presidência em 1º de janeiro.

Leão também será indicado para uma vaga no conselho de administração do Santander. João de Biase sucederá Leão na área de empresas. Na esteira de modificações, para a liderança regional para a América do Sul, Rial será trocado por Carlos Rey de Vicente, que está nas vices-presidências de finanças e do comitê executivo. Ao conselho de administração do Santander Brasil serão indicados o atual vice-presidente e diretor financeiro, Angel Santodomingo, e o atual vice-presidente de wealth management, Alberto Monteiro.

A partir de janeiro de 2022, o comitê executivo do Santander Brasil será composto por 12 profissionais, incluindo 4 mulheres: Vanessa Lobato, que passa a cuidar da área de varejo, Andrea Almeida, que sucede Carlos Rey na vice-presidência de finanças, Elita Vechin, no capital humano, e Patrícia Audi, que permanece reponsável pelas áreas institucional, de sustentabilidade e de eventos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.