Document
PATROCINADORES

Relatório mostra a força das redes sociais e do e-commerce

Todos os anos, a analista americana Mary Meeker publica seu esperado relatório sobre os números e tendências da internet. Na 23edição, o documento destaca o avanço impressionante das redes sociais, que estão se tornando cada vez mais influentes e lucrativas. Em meio ao emaranhado de dados compilados pela pesquisadora, chama a atenção também o crescimento do e-commerce e dos serviços de streaming. Confira a seguir alguns indicadores do estudo.

49% da população mundial tem acesso à internet. Em 2009, o índice estava em 24%

5,9 horas foi quanto os usuários gastaram por dia, no ano passado, navegando em redes sociais. Em 2009, o tempo não chegava a 3 horas

US$ 34 foi a receita anual por usuário do Facebook em 2017, quase o dobro do número de 2015 (US$ 16)

US$ 450 bilhões foi quanto movimentou o e-commerce nos Estados Unidos, ante US$ 200 bilhões em 2011

13% foi participação do e-commerce no varejo global, ante 8% há 4 anos

25% foi quanto cresceu o número de assinantes do Netflix, totalizando 118 milhões de usuários.

48% foi o avanço do Spotify, que chegou a 71 milhões de assinantes em 2017

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.