Rede projeta crescimento com 36 novas lojas em 2024, focando em cidades estratégicas e locais de grande circulação, como hospitais e shopping
A rede Rei do Mate, franquia de casas de mate e uma das principais cafeterias do Brasil, projeta um faturamento de R$ 370 milhões em 2024, impulsionado pela inauguração de 36 novas unidades ao longo do ano. A marca já firmou 24 contratos de novas lojas até o dia 15 de agosto e planeja assinar mais 12 até dezembro, superando a meta inicial de 20 novas unidades estabelecida no início do ano.
A estratégia da rede foca na diversificação de sua presença, com expansão para cidades com mais de 80 mil habitantes e locais estratégicos como shoppings, hospitais e aeroportos. No primeiro semestre, o Rei do Mate assinou 15 contratos e, entre julho e agosto, fechou mais nove. Sete novas lojas já foram inauguradas no segundo semestre, com mais 17 previstas até o final do ano.
Expansão em hospitais e locais estratégicos
Um dos destaques do crescimento da marca em 2024 é o segmento de hospitais, com nove inaugurações já realizadas e outras cinco previstas até dezembro, totalizando 14 unidades nesse nicho. Essa movimentação é parte da estratégia da rede de se estabelecer em locais de grande circulação e novas oportunidades comerciais, como faculdades, hospitais e aeroportos.
Com um portfólio de quase 200 produtos, incluindo variações de mate, café gourmet, pão de queijo, açaí e coxinha, o Rei do Mate busca inovar para atender às demandas do mercado, segundo Antonio Carlos Nasraui (imagem), CEO da rede.
“Nosso foco é atuar em áreas com grande movimento e explorar novas oportunidades comerciais. Vamos continuar inovando tanto em produtos quanto na forma de nos conectarmos com nossos consumidores, onde quer que estejam”, afirma Nasraui.