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PATROCINADORES

Redes de fast-food entram na era da carne vegetal

McDonald’s, Burger King e KFC estão ampliando suas apostas em carnes vegetais ou desenvolvidas em laboratório. Na Alemanha e Suécia, o McDonald’s oferece o McVegan, feito de soja, trigo, pimentão, beterraba, alho e outros condimentos vegetais. Nenhum ingrediente do sanduíche leva proteína de origem animal. Não se trata de um caso isolado. A rede de restaurantes KFC colocou há alguns dias no cardápio das lojas dos Estados Unidos uma versão vegetal de carne de frango, desenvolvida em parceria com a startup californiana Beyond Meat. Em linha com essas transformações, o Burger King anunciou que irá testar, em algumas lanchonetes, o “Impossible Burger”, sanduíche de carne vegetal. 

Por que é importante

As carnes vegetais ou desenvolvidas em laboratório têm ganhado adeptos e atraído investimentos, inclusive de Bill Gates, fundador da Microsoft, e de empresas como o Google. Eles estão ajudando a financiar pesquisas que possibilitam alternativas para o consumo de carne

Quem ganha

Os vegetarianos. Nos Estados Unidos, eles representavam, em 2015, apenas 3,4% da população. Atualmente, 25% dos americanos entre 25 e 34 anos se declaram vegetarianos

Quem perde

As empresas de alimentos que não estão se preparando para a nova era

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