Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Receita da Vulcabras atinge R$ 764,7 mi no trimestre

Companhia cravou seu melhor período da história, crescendo 20,7% em relação a 2021

A fabricante de artigos esportivos Vulcabras reportou nesta quinta-feira (3) uma receita bruta de R$ 764,7 milhões, cravando o melhor trimestre da história da companhia e crescendo 20,7% em relação ao mesmo período do ano passado. A margem bruta da empresa foi de 37,7% (evolução de 1,6 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2021). O ganho de sinergia da operação entre as 3 principais marcas – Mizuno, Under Armour e Olympikus – trouxe uma margem Ebitda recorrente de 20,2% e uma margem líquida recorrente de 15,1%.

A companhia também anunciou o pagamento de dividendos intercalares de R$ 91 milhões. Com uma receita de R$ 553,5 milhões, a divisão de calçados segue com crescimento acelerado. A ampliação de atuação em novos segmentos, como a alta performance na Olympikus e treino e basquete para Under Armour, trouxe novos consumidores para as marcas e ganho de participação nas vendas nos principais varejos do país.

Os investimentos da companhia no e-commerce e na divisão de vestuário e acessórios vêm trazendo resultados positivos. O canal digital manteve a sua curva de crescimento acelerado e por mais um trimestre mais que dobrou o seu faturamento, se comparado ao terceiro trimestre de 2021, com receita de R$ 38,4 milhões e crescimento de 128,6%. Outro destaque do período foi a divisão de vestuário e acessórios, com crescimento de 88,4% em faturamento e 57% de aumento no preço médio.

“Seguimos convictos da consistência dos nossos planos de crescimento e da continuidade da consolidação da Vulcabras como a maior gestora de marcas esportivas do Brasil”, afirmou o CEO da companha, Pedro Bartelle.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.