Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Receita da Neogrid cresce 8% no 2º trimestre

Com R$ 63,5 milhões de resultado, companhia apresenta plano estratégico para redirecionar crescimento e rentabilidade

A Neogrid, empresa do segmento SaaS para a gestão de cadeias de suprimentos, reportou uma receita líquida de R$ 63,5 milhões no segundo trimestre deste ano e nível de recorrência de 97,4%, redução de 1,2 ponto percentual em comparação com o mesmo período de 2021.

Depois do resultado apresentado, a empresa impulsiona seu plano estratégico com a retomada da trajetória de crescimento e rentabilidade através do reforço de times e ajustes operacionais. A Neogrid destacou que os ganhos de eficiência serão graduais e que o curto prazo exigirá esforço extra. O plano inclui cinco blocos: definição de mercados-alvo, ajustes no portfólio de soluções com intensificação de roadmap de P&D, melhora no suporte e retenção, remodelagem da estrutura comercial, além da ampliação da rede de distribuição. 

O Ebitda da empresa no segundo trimestre foi de R$ 6,4 milhões (-47,9% na comparação com o mesmo período de 2021), com margem de 10,1%, refletindo a consolidação das empresas adquiridas pela Neogrid. O CEO Jean Klaumann planeja elevar os níveis operacionais e financeiros. “Na construção do plano estratégico, elencamos fatores críticos, avaliamos aquilo que fazemos de melhor e definimos nosso foco de atuação. A partir de uma análise de mercado ativo, concluímos que os segmentos de bens de consumo e eletroeletrônicos oferecem uma combinação muito poderosa para promover nosso crescimento. Com essa estratégia focada em dois segmentos, somos capazes de otimizar as ferramentas e recursos que temos, tanto nos investimentos em tecnologia como no emprego dos times para realizar as entregas”, afirmou.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.